Analise Critica:
Nazismo e um tema muito popular a maioria das pessoas já estudaram ou ouviram falar sobre o tema. E como as Maiorias das pessoas logo ao ouvir a expressão nazismo já falam sobre Hitler q foi o nome mais conhecido do nazismo vamos falar agora um pouco dele para que possamos entrar no assunto Nazismo. Adolf Hitler foi um militar e político, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães também conhecido por Partido Nazista. Hitler foi ganhando espaço aos pouco, pelo seu partido e através de seu primeiro livro em que expunha suas ideias e que ficara muito conhecido na época “Mein Kampf” (Minha luta) . O nazismo baseava-se no nacionalismo, na hegemonia alemã sobre todo o mundo, e no anti- semitismo, que alimentava o ódio contra os judeus e “não arianos” . Hitler reaparelhou a indústria bélica alemã, invadiu e anexou a Áustria e parte da Tchecoslováquia em nome de um pan-germanismo (união dos povos de origem alemã), e, ao invadir a Polônia em 1º de setembro de 1939, deu início à Segunda Guerra Mundial, que durou até 1945, deixando milhões de vítimas mortas no mundo todo. Depois disso, o nazismo foi banido da Alemanha e da maioria dos países do mundo.
Imagem mostra como Hitler era idolatrado como salvador pelos Alemães.
O resumo acima foi totalmente imparcial e livre de opiniões. Abaixo haverá uma analise dos pontos fortes e fracos do nazismo:
Nazismo em si foi um grande movimento que reuniu os Alemães numa extraordinária tentativa de reerguer a Alemanha. Hitler como seu líder foi um ótimo disseminador de ideias que consegui pregar um forte nacionalismo para todos aqueles alemães sem esperança e que lutaram para ver seu país sendo um líder novamente. Hitler pregava um nacionalismo tão forte que fez com que os arianos acreditassem em haver uma raça pura “raça superior” em que somente aquela raça teria condições de sobressair num senário mundial oque resultou na criação das Câmaras de Gases para o extermínio do que eles acreditavam ser uma raça impura e que contaminariam o resto dos arianos puros . Por isso e sujeita essa vinculação com Hitler ser um cara que gostava de matar pessoas por não ser igual a elas por ele ser racista. O modo em que ele queria ver a Alemanha poderia ser lindo, mas já o meio para se chegar lá nem tanto. E como Maquiavel dizia “Os fins justificam os meios” e por ironia do destino aos dois foram relacionadas essas característica de serem Maquiavélicos.
Concorda com que foi proposto acima: Sim? Não? Deixe sua opinião nos comentários :